segunda-feira, 29 de junho de 2009

02 de julho - Independência e respeito

O Movimento Docente baiano voltará a se encontrar no dia 02 de julho, em Salvador, com um cortejo envolvendo as três categorias durante as comemorações da Independência da Bahia. Neste dia, os docentes denunciarão novamente a forma como o governo trata as universidades, e enfatizarão o contraponto entre as comemorações da Independência da Bahia com o ataque à autonomia das Universidades baianas.
A decisão foi tomada durante o Fórum das ADs ocorrido dia 16 de junho na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Na ocasião, os diretores das ADs avaliaram a série de mobilizações e manifestações promovidas pelo Movimento Docente(MD) em todo território baiano desde o mês de maio, motivadas pelos decretos promovidos pelo Governo do Estado.
No entendimento dos diretores das Associações Docentes (ADs), as mobilizações unificaram as categorias que compõem a Universidade (Docentes, discentes e técnicos-administrativos). Por outro lado, ficou evidente mais uma vez a falta de compromisso do Governo com a pauta do MD, uma vez que até o momento nenhuma resposta foi encaminhada após o encontro ocorrido na Governadoria, durante a paralisação do dia 04 de junho.

Fórum das ADs

Nenhum comentário: